top of page
  • Foto do escritorF-11 Segurança

4 Motivos para Contratar uma Empresa de Segurança Patrimonial Agora!



Quando falamos sobre segurança, nossa sociedade possui um consenso de que é importante garantirmos a proteção do ambiente que convivemos seja ele de âmbito familiar ou de trabalho. E garantir a segurança vai além do ambiente e sim do patrimônio que existe nele. Por isso, podemos detectar um aumento dos serviços de vigilância patrimonial.

Um setor que oferece tecnologia de ponta e equipe preparada com profissionais capacitados, mas com seu crescimento também se gera as dúvidas...

É normal que muitos ainda não tenham plena ciência do que este serviço pode oferecer.

Vamos esclarecer essas dúvidas nesse conteúdo e apresentar alguns motivos do que porque é essencial contratar uma empresa de vigilância patrimonial.

Vigilância Patrimonial – Qual sua real função?

Partimos do ponto que a vigilância patrimonial vem para cuidar da segurança dos bens informados pelo contratante, diminuindo suas perdas ou danos e extravios por meios externos. Um serviço que busca vigiar o bem contratado.

Mas engana-se quem acredita que esse serviço abrange somente o sistema corporativo e seu grande volume patrimonial, com a crescente sensação de insegurança e demora na resposta do poder público o número de condomínios e residenciais vem crescendo a cada dia.

Entenda alguns dos motivos do porquê esse serviço vem sendo requisitado com frequência e porque você deve contratar agora uma empresa de vigilância patrimonial.

Tempo de resposta da Polícia

Em emergências o tempo é fundamental e fator decisivo para salvar ou perder uma vida e justamente por isso passar por uma situação de risco e não saber quando tempo a força policial demora para chegar, é realmente um problema. Visto que o Estado de São Paulo não possui contingente suficiente para a demanda que apresenta, esse é um dos diferenciais da vigilância patrimonial. Um relatório feito em 2019 mostra que a Polícia Civil atua com 25% a menos que sua capacidade ideal, além de contar com uma equipe de 30% aptos para se aposentar e 37% com mais de 50 anos.

Pronto atendimento é a palavra de ordem, os profissionais da vigilância estarão prontos para atender o chamado imediatamente, resolvendo a situação e minimizando grandes prejuízos.

24 horas de Monitoramento

Além da pronta resposta, o serviço de vigilância patrimonial possui um sistema de monitoramento 24 horas do seu patrimônio por meio de equipe altamente treinada e equipamentos de última geração. Justamente para em casos de risco, a empresa é acionada e desloca uma equipe para solução do problema.

Inspeção do local

Quando se tem uma empresa de vigilância patrimonial ao seu dispor, a equipe detém conhecimento de todo o ambiente a ser vigiado e caso surja alguma situação de risco a ação é muito mais rápida e efetiva.

Redução de custos

Quando falamos sobre segurança automaticamente nos lembramos de vigia dia e noite, certo? Imagine o custo de um funcionário ou dois para cobrir escalas, 24 horas por dia e 7 dias na semana? E como todo ser humano, pode não ter 100% de efetividade.

Quando você contrata uma empresa de vigilância patrimonial, ela já vem com uma equipe altamente capacitada para este tipo de serviço e com um sistema de monitoramento de ponta, e os funcionários contratados são de responsabilidade da empresa e não do contratante, gerando redução de encargos e custos.

Os funcionários contratados são de responsabilidade da empresa e não do contratante, gerando redução de encargos e custos.

Já se perguntou hoje qual seria o custo aproximado de um seguro empresarial para seu empreendimento? O cálculo aproximado é feito em relação a cobertura escolhida e a taxa de risco do que está sendo segurado, girando em torno de 0.1% a 1% ao ano. Em números hoje se sua empresa possui um patrimônio de R$ 5.000.000,00 será taxada em 0.1%, tendo um seguro de aproximadamente R$5.000,00. Contratando o serviço de segurança patrimonial, esse custo será minimizado.

A secretaria de Segurança Pública de SP em uma pequena avaliação chegou a informar que a taxa de elucidação de crimes contra o patrimônio seria de no máximo 2% e constatou um aumento em 47% de roubos só na cidade de SP.

Escolha uma empresa de vigilância patrimonial com história, conte com a F-11 Segurança e Facilities que possui mais de 25 anos de experiência no ramo de segurança garantindo segurança ao seu patrimônio.

Contamos com uma equipe especializada e profissionais altamente qualificados e treinados para te auxiliar, entre em contato e solicite um orçamento.

Fontes:

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page