top of page
  • Foto do escritorF-11 Segurança

Se você não contratar uma empresa de escolta armada, vai perder dinheiro!

Muitas pessoas e empresas podem pensar que o serviço de escolta armada é desnecessário ou mesmo um custo a mais simplesmente e isso não é verdade. Dados da NTC – Associação Nacional do Transporte de Cargas & Logística, informam que o roubo de carga vem crescendo exponencialmente em 42% nos últimos quatros anos.


Os estados mais afetados são Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais que são responsáveis por mais de 81% das ocorrências desse tipo no país. Por isso, mais do que nunca, o serviço de escolta armada vem se tornando importantíssimo e um investimento que beira a lucratividade para proteção de produtos e valores pelo país inteiro.


Por isso, hoje, neste artigo, vamos esclarecer suas dúvidas referente a esse assunto e comprovar de uma vez por todos que você está perdendo dinheiro se ainda não contratou esse serviço.


Escolta armada: O que é e como funciona?


Antes de mais nada, é preciso entender para que serve esse serviço tão indispensável na vida de empresas que transportam cargas pelo país. Atualmente o prejuízo segundo a NTC em uma pesquisa liberada em 2019, informa que R$ 1.40 bilhões de reais já foram perdidos pelas empresas nestas ocorrências.


Ou seja, o prejuízo não é apenas das cargas e sim dos contratos rompidos pelo atraso nas entregas, das mercadorias extraviadas e nas vidas humanas que podem ser perdidas e que acabam onerando ainda mais as despesas das grandes empresas.


Com o serviço da escolta armada, que vem para proteger tanto os bens como os indivíduos que transportam as mercadorias a diminuição dos prejuízos é evidente. Além de ter uma equipe que sabe lidar com diversas situações ofensivas e atuar de forma preventiva para que a carga possa chegar ao seu destino de forma esperada e dentro do prazo.


Qual o motivo para contratar uma empresa de escolta armada?


Não é de hoje que empresas e indústrias buscam proteção para seu patrimônio e funcionários, e claro que a contratação de uma empresa que presta o serviço de escolta armada não é incomum.


Afinal, um roubo não traz apenas o prejuízo financeiro, ele também ocasiona o atraso da entrega, o que pode causar um mal-estar com o cliente. Com a escolta armada, sua carga chegará em segurança e tem maior probabilidade de ser entregue no prazo. Ou seja, além de zelar pelo bem-estar dos seus colaboradores e do seu patrimônio, você estará zelando pela reputação da sua empresa.


O que você precisa saber antes de contratar esse serviço?


É importante que você tenha atenção em alguns pontos antes de contratar esse tipo de serviço. Analise-os abaixo:


Autorização referente a empresa


Não é toda empresa que pode oferecer o serviço de escolta armada, já que precisa de autorização da Polícia Federal para isso e seguir certos tópicos para que essa autorização seja liberada. Fique atento e confira se a empresa possui isso.


Vigilantes treinados e regulamentados?


Isso é de suma importância! Não é qualquer tipo de profissional que pode prestar esse tipo de serviço e, além da empresa, eles também precisam ser treinados e regulamentados para poderem exercer essas atividades.


Neste caso, os vigilantes precisam da CNV – Carteira Nacional do Vigilante, que atesta que ele está vinculado nas atividades. Também precisa do curso de extensão para o exercício da escolta armada e claro, que possua habilitação para condução de veículos.


Mas por que?


Simples! A Polícia Federal autoriza que os carros da escolta com dois agentes habilitados no veículo, em qualquer tipo de manobra é imprescindível que todos saibam dirigir para assim serem capazes de desempenhar qualquer papel no momento da ação.


Histórico e referência


Isso é um dos requisitos mais importantes: Verificar se a empresa possui experiência de mercado no oferecimento desse serviço. Se conta com uma equipe sólida e de boa reputação para a proteção e escolta da carga e dos funcionários.


Escolha uma empresa de segurança patrimonial com história, conte com a F-11 Segurança e Facilities que possui mais de 25 anos de experiência no ramo de segurança garantindo segurança ao seu patrimônio.


Contamos com uma equipe especializada e profissionais altamente qualificados e treinados para te auxiliar, entre em contato e solicite um orçamento.


Fontes:

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page