• F-11 Segurança

Segurança Privada: Como está o setor em meio a Pandemia?

Engana-se quem acredita que não houve mudanças no setor de segurança privada devido a pandemia do COVID-19. Podemos dizer claramente que houve sim. Mas vamos fazer uma retrospectiva.


A partir de Março de 2020 nosso país e o mundo vem passando por uma grande crise de pandemia que afetou não somente a economia mundial, como diversos setores ligados direta e indiretamente a ela.


Nossa rotina em si mudou, tivemos regras de distanciamento social, fechamento de comércios e empresas com restrição máxima circulação de pessoas e uma falta de garantia econômica que inclusive geram preocupação até hoje.


Como já noticiado inúmeras vezes pelos principais telejornais e portais de notícias, a pandemia possuem um grau altíssimo de transmissão e é letal na grande parte da população idosa, inclusive os estudos mostram em todo mundo para tentar frear a transmissão do novo coronavírus, seja por meio de uma vacina fabricada ou algum tipo de imunização e nisso estamos falando também sobre o isolamento social, que vem se mostrando uma medida efetiva na parte de preservação da população.


Quais as mudanças na atividade de segurança privada


Assim como já dissemos em outro conteúdo, que devido a pandemia e no mundo pós pandemia a limpeza industrial vem se tornando e irá se tornar um serviço essencial para a manutenção de indústrias, fábricas e empresas, isso não seria diferente com a segurança privada.


O Presidente da República sancionou uma Medida Provisória (nº 926/20) esse ano que informa medidas de enfrentamento em relação ao covid-19, e uma dessas medidas e a vigilância privada que foi considerada uma atividade essencial ao ponto de ser necessária para sobrevivência, saúde, abastecimento e segurança da população.


Em resumo, a vigilância privada reflete diretamente no quesito de segurança de hospitais, clínicas, estabelecimentos comerciais que são considerados essenciais para sobrevivência e segurança da população.


Em respeito a tantas mudanças na rotina dos colaboradores que tiveram que ser revistas, o atendimento prioritário e as novas regras de conduta e as medidas divulgadas pelo Governo Federal neste ano, deverão ser cumpridas e esse é mais um papel da segurança privada.


Cuidados com a higienização


Obviamente que o profissional da segurança privada, além de garantir a segurança dos profissionais da saúde e de diversos outros estabelecimentos que são essenciais para a sobrevivência da população, também terão os maiores cuidados com a sua própria segurança e com a sua própria higienização, cuidando para que possam continuar a prestar os seus serviços de forma normal.


Inclusive muitas empresas estão utilizando de tecnologias avançadas como sistemas de monitoramento com leitura de temperatura, todo o aparato necessário para que se possa fazer um serviço de qualidade para o cliente e assim preservando a segurança do profissional e as regras de distanciamento, mas sem perder o foco da segurança.


Problemas referente a pandemia


Uma realidade em que as ruas estão cada vez mais vazias devido ao isolamento social, parques logísticos, eventos corporativos devido a grande concentração de negócios acabam se tornando mais vulneráveis e com uma maior exposição para roubos ou invasões. Por isso mais do que nunca a segurança privada se torna essencial e fundamental, no cenário de pandemia e pós pandemia.


Então agora mais do que nunca, é importante que todos os estabelecimentos e principalmente aqueles que tem um fluxo maior de entrada e saída de pessoas como condomínios, entendam a relação da segurança privada e a segurança patrimonial.


Num cenário caótico, em que o isolamento social está afetando de forma drástica a saúde mental das pessoas que acabam se sentindo presas em sua própria casa, e que na primeira oportunidade de respiro quando vão às ruas acabou não cumprindo todas as medidas principalmente em ambientes públicos como hospitais, comércios etc, mais do que nunca a presença de uma segurança privada é o que inibe esse tipo de ação e trazer a uma maior segurança tanto para os comerciantes como para as pessoas que estão cumprindo as medidas governamentais.


Lembrando que uma empresa de segurança privada é devidamente credenciada na Polícia Federal para poder oferecer seus serviços e atuar no mercado, além dos seus vigilantes terem curso de formação na área.


Escolha uma empresa de segurança privada com história, conte com a F-11 Segurança e Facilities que possui mais de 25 anos de experiência no ramo de segurança garantindo segurança ao seu patrimônio.


Contamos com uma equipe especializada e profissionais altamente qualificados e treinados para te auxiliar, entre em contato e solicite um orçamento.

Estrada da Aldeia, 799, Granja Viana, Cotia, SP, CEP 06709-300.

(11) 4148-0805 | (11) 9 7589 2735 | (11) 9 9905-1310

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn