top of page
  • Foto do escritorF-11 Segurança

Uma equipe de limpeza profissional vale a pena?

Nunca a necessidade de uma limpeza profissional foi tão necessária como agora, a pandemia mundial que se alastrou e vem impactando diversos setores veio para alertar sobre cuidados e uma nova maneira de se pensar sobre higiene sanitária.


Mesmo com a retomada por breves períodos devido ao isolamento ou mesmo a retomada do mercado, nos fez ver de forma enérgica como a estrutura de limpeza de um comércio, indústria e mercado em geral é fundamental e que tudo pode nos atingir a longo prazo.


Estudos apontados pela própria OMS (Organização Mundial de Saúde) feitos em 2018 já mostravam que a higienização adequada das mãos conseguiria prevenir em até 40% casos de gripe, resfriados e viroses. Com o impacto nos ambientes corporativos foi enorme, os protocolos de saúde e higienização foram elevados e a tendência é que mesmo com o final da pandemia, ainda prevalecerão e isso torna mais do que nunca a limpeza profissional como foco de prevenção.


Como o mercado se adequará a novas normas?


Depois da brusca parada que todo o mercado industrial e econômico do país sofreu com essa doença, foi adotado como regra o uso de protetores faciais e máscaras e claro a manutenção de desinfestação do ambiente profissional, e por isso é importante contar com uma equipe de limpeza profissional certificada e que atendam todos os protocolos que serão exigidos pela OMS.


Inclusive a tendência é que esse tipo de serviço se espalhe não somente pela indústria, mas também sobre condomínios, shoppings, escolas etc. Tudo que requer um alto fluxo de pessoas, deverá ser bio desinfectado, que nada mais do que uma limpeza profunda com o foco de desinfecção.


Posso optar por uma equipe de limpeza profissional interna?


Não existe uma resposta objetivo para isso, tudo depende do ponto de vista e do seu objetivo como um todo. Ter uma equipe de limpeza, não é a contratação de um funcionário para serviços gerais, existe muito mais coisas além disso por trás deste serviço, que hoje arrisca-se dizer que é tão fundamental como os profissionais de saúde.


Se em meio a todo esse caos da pandemia, precisamos nos cercar da certeza de que todos os protocolos e medidas de Segurança Sanitária estão sendo seguidos, hoje com uma equipe interna você consegue garantir isso? Por um lado pode parecer vantajoso devido a ter um controle maior sobre todas as atividades exercidas, uma sinergia maior em relação a comunicação dentro da empresa e um comprometimento com a equipe como um todo. Mas isso é o bastante?


Além dos custos serem mais altos para manter uma equipe interna, como saber se realmente está sendo cumprido as normas de desinfecção? Com um equipe de limpeza profissional terceiriza, você terá essa garantia com profissionais capacitados, especializados, com certificados para prestar o melhor serviço no quesito limpeza.


Quais os benefícios de uma equipe de limpeza profissional?


Agora que você começa a entender a real importância a longo prazo para a saúde da sua empresa, ter uma equipe terceirizada cuidando de toda a limpeza do seu estabelecimento ou local de trabalho, vamos conhecer os reais benefícios que ela poderá trazer para seu ambiente profissional.


Foco da Equipe


Sim, enquanto você estará focado na sua empresa e como ela poderá atingir os objetivos e assim recuperar toda a lucratividade pelo tempo parado, já a equipe de limpeza estará focada em utilizar o máximo de tempo nas atividades contratadas, tornando o ambiente que é altamente movimentado sempre limpo, respeitando a quantidade de horas mínima para cada limpeza. Se preocupando com os produtos corretos, que não prejudiquem o ambiente e todas as precauções necessárias.


Economia


Todos os custos referente a equipamentos, produtos, mão de obra, cursos etc são de responsabilidade da equipe de limpeza profissional e logo sua empresa não precisa lidar com esses detalhes, apenas o valor pelo serviço prestado de qualidade. Além de ter a ciência de que está sendo seguido o que há de melhor em quesito de limpeza sanitária, todos os protocolos necessários para que sua empresa, seu negócio, seu local de trabalho possa se manter aberto e produzindo e dando uma segurança para sua equipe de trabalho.


Por isso conte com a F-11 Segurança e Facilities que possui mais de 25 anos de experiência no ramo de facilities garantindo a limpeza profissional do seu ambiente, protegendo sua equipe.


Contamos com uma equipe especializada e profissionais altamente qualificados e treinados para te auxiliar, entre em contato e solicite um orçamento.


Fontes:

bottom of page