• F-11 Segurança

Segurança Patrimonial na Pandemia

Já é de conhecimento comum que se você deseja garantir a segurança da sua empresa, dos seus funcionários e de todos os bens presentes, segurança patrimonial é o ideal para o seu empreendimento. Independente do porte ou do segmento do seu negócio.


Por que segurança patrimonial é importante durante a pandemia do coronavírus?


Vamos começar citando o óbvio, no momento de isolamento social boa parte da economia foi direcionada para aquisições de serviços e produtos de forma online, fazendo com que os estabelecimentos físicos tivessem uma redução no volume de atendimento, mas em contraponto um aumento nas entregas e nas vendas e obviamente a necessidade de um estoque maior do que o normal.


Esse é o primeiro motivo para reforçarmos que a segurança patrimonial é extremamente fundamental para a segurança da sua mercadoria dentro do local de trabalho, devido às medidas de afastamento, praticamente as ruas estão vazias e obviamente que não há mais circulação dos funcionários, e isso acaba atraindo a atenção e a curiosidade de criminosos que podem acabar atentando contra seu patrimônio, visto que não há nenhuma menção a segurança ou fluxo de pessoas.


Imagine que você fez um estoque razoável para o seu negócio, tendo em vista a quantidade de entregas que está fazendo em atendimento online e um certo dia volta para sua empresa e ela foi roubada? Se tivesse uma segurança patrimonial contratada a tempo, criminosos veriam que na mesmo na ausência dos proprietários ou de funcionários, há patrulhamento e o sinal de pessoas capacitados e com porte de armas para proteger aquele bem. Lembra-se da regra do triângulo do crime?


Entende-se também que há a teoria do triângulo de crime: onde o crime é ocasionado com a junção de 03 situações diferentes.

  • Um criminoso com motivação;

  • Alvo adequado sendo vigiado ou estar no mesmo lugar que o criminoso;

  • Não ter a presença de alguém que tenha a figura de proteção, vigilância do local;


Através da vigilância patrimonial ostensiva, isso é inibido em sua grande maioria, porque despenderam mais tempo, organização, motivação e equipamento para o criminoso em sua ação e acaba indo procurar outro alvo.


Empresas e centros comerciais também são afetados


Não vamos muito longe, centros comerciais em que um fluxo de pessoas também é reduzido e muitos acabam não podendo abrir as portas devido às restrições de isolamento social, então praticamente a única presença de pessoas é o do segurança e mais uma vez ele se torna essencial para inibir a ação de criminosos.


Não tenha a ilusão, de quê meliantes não continuariam com seus crimes mesmo em época de pandemia, afinal de contas com estabelecimento comerciais fechados e sem nenhum sinal de segurança, acabam se tornando alvos fáceis para os crimes.


Além disso, os profissionais da segurança patrimonial contam com tecnologia aliada aos equipamentos de segurança eletrônica, para fazer uma identificação a distância para controle de temperatura, comunicação interna entre a equipe de onda e a equipe presencial, controle de acesso, sensores de alarme, câmeras tudo para deixar o ambiente mais seguro tanto para o patrimônio do cliente como para aqueles que ainda tem circulação de funcionários e mantendo toda a higienização necessário.


Se você não está cuidando do seu patrimônio, e não tem uma segurança patrimonial contratada, quem cuidará de seu negócio?


Lembre-se que os profissionais de segurança são fundamentais, um vigilante bem preparado possui expertise em tratar eventos e ocorrências de forma ágil, mitigando situações de risco. Eles formam a espinha dorsal de uma operação, inclusive uma de suas atividades e o gerenciamento de sistemas de segurança em estrutura.


Escolha uma empresa de segurança patrimonial com história, conte com a F-11 Segurança e Facilities que possui mais de 25 anos de experiência no ramo de segurança garantindo segurança ao seu patrimônio.


Contamos com uma equipe especializada e profissionais altamente qualificados e treinados para te auxiliar, entre em contato e solicite um orçamento.

Estrada da Aldeia, 799, Granja Viana, Cotia, SP, CEP 06709-300.

(11) 4148-0805 | (11) 9 7589 2735 | (11) 9 9905-1310

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn