top of page
  • Foto do escritorF-11 Segurança

Sinais de que você precisa de segurança pessoal privada

Abordaremos um assunto em especial que é a realidade de muitos brasileiros, principalmente na época econômica que vivemos: Segurança pessoal privada.


Quantas vezes você não se sentiu seguido? Ou mesmo temendo pela vida de seus familiares?


Seja por motivos de trabalho ou pessoais, mais do que nunca a segurança pessoal não pode ser deixada de lado. Por isso explicamos como funciona esse serviço, que tipo de empresas o prestam e claro, alguns sinais do porque você precisa pensar rapidamente no assunto.


O que é a Segurança Pessoal Privada?


Antes de mais nada vamos esclarecer que a segurança pode ser feita de forma individual ou por uma equipe, chamada pelo nome popular de guarda-costas. Ele é responsável por preservar a vida do seu protegido, o cliente em questão, evitando tentativas de assalto, sequestros e resguardando a integridade física do mesmo.


Para exercer essa profissão, o profissional precisa ser qualificado e credenciado na Polícia Federal e claro ter vínculo com uma empresa de segurança.


A F-11 Segurança e Facilities, tem um processo rigoroso de obrigações para a equipe de segurança que passam regularmente por atualizações de tiro, técnicas de resgate, direção ofensiva, primeiros socorros, direção evasiva, dentre outros.


Todas essas capacitações servem para que o profissional seja capaz de atender em diferentes situações, sempre buscando a proteção máxima do cliente.


Outro detalhe importante, é que a segurança pessoal privada se adequada a rotina do protegido e não ao contrário. É uma profissão de muita discrição e responsabilidade e por isso alguns usam uma técnica americana – ficam à paisana para se envolver melhor no cotidiano do cliente.


Outras técnicas funcionais como as israelenses, onde os seguranças privados se mantém lado a lado do cliente onde ficam visíveis o tempo todo deixando claro sua segurança.


Por que contratar o serviço de Segurança Pessoal Privada?


Infelizmente a segurança pública não é capaz de garantir sozinha a integridade física e segurança de todos e com isso a ideia de segurança pessoal privada vem crescendo exponencialmente.


Autoridades, empresários, personalidades públicas, celebridades e também seus familiares precisam de profissionais qualificados para reduzir os riscos de ataques criminosos.


Se você precisa de alguém especializado para acompanhar em reuniões, viagens, que conheça rotas alternativas, saiba atuar de forma preventiva e outras atividades de segurança então você precisa de uma segurança pessoal privada.


Quais são as habilidades esperadas de um profissional da área?


Não é qualquer pessoa apta para exercer a profissão. É necessário além da formação e capacitação, algumas características sociais para se manter uma boa relação com o protegido.


Responsabilidade


A segurança pessoal privada só deve ser praticada por pessoas equilibradas, responsáveis e disciplinadas, já que requer muito tempo dedicado e uma excelente capacidade de estar sempre alerta para qualquer tipo de situação.


Discrição


Um dos pontos mais importantes: Não revelar informações sobre os clientes e discernimento em relação a tecnologias que podem revelar algum dado de localização do cliente.


A boa apresentação é a primeira avaliação de discrição de uma segurança, já que conseguem transmitem aquilo que o cliente precisa: Sigilo.


Comunicação


Simpatia e cordialidade são um dos pilares para a segurança pessoal. Discrição é agir com educação; ser rude chama mais a atenção das pessoas.


Escolha uma empresa de segurança pessoal privada com história. Conte com a F-11 Segurança e Facilities que possui mais de 25 anos de experiência no ramo de segurança, garantindo segurança ao seu patrimônio e para seus clientes.


Contamos com uma equipe especializada e profissionais altamente qualificados para te auxiliar. Entre em contato e solicite um orçamento.


Fontes:

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page